TradWeek – 23 a 29 de março – E vem que tem eventos!

A semana passada abriu com o Pablo Cardellino e o Reginaldo Francisco atualizando a página de Eventos sobre tradução. Minicursos neste final de março com pesquisadores de renome visitando a UFSC, como a Christiane Nord, e a definição das datas de mais uma edição da Semana do Tradutor, na UNESP. Vale conferir esta página regularmente. Tem sempre coisas novas acontecendo e às vezes perdemos algum evento na nossa própria cidade simplesmente por não saber onde acompanhar a agenda. E se você souber de algum evento bacana que não esteja registrado na nossa página, é só incluir — e divulgar!

E já que estava por lá mesmo, além de dar uma arrumada nos eventos, o Reginaldo também deu uma “penteadinha” no artigo Teoria da Tradução, que ganhou um belo empurrão da Fernanda Boito na semana retrasada. Nunca leu nada sobre as teorias da tradução? Comece pela TradWiki, além do artigo iniciado pela Fernanda, também temos uma introdução em desenvolvimento sobre os Estudos da Tradução. Aliás, o Reginaldo deixou um recado para a Fernanda na página de discussão sobre o artigo Teoria da Tradução. Vocês sabiam que todos os artigos tem uma página dessas para troca de ideias entre os autores, colaboradores e revisores?

Também damos as boas vindas ao registro de duas novas potenciais colaboradoras da TradWiki, que criaram as contas em nome de Mariongorenstein e Evely. Quem são? De onde vem? O que levou vocês a criarem suas contas? Apresentem-se, moças, não sejam tímidas! Que tipo de participação gostariam de ter na TradWiki?

E não vamos deixar de louvar os anônimos intencionais ou distraídos, que também continuam a marcar presença com seus IPs misteriosos. Pequenas revisões em alguns artigos  e acréscimos no artigo Bases de Conhecimento, tudo sempre muito bem-vindo. Só um acerto pequeno? Nem precisa fazer registro de usuário ou se logar, corrija aquela ortografia, aquela vírgula a mais ou a menos e pronto, apenas seu IP fica registrado nas mudanças recentes.

E partimos para mais uma semana, com grandes expectativas! Nosso guia de estilo começando a deixar de ser conversa para se inscrever em breve nas páginas da TradWiki, é a Mitsue saindo um pouco da cena principal e indo mostrar serviço nos bastidores da nossa enciclopédia. Work in progress, sempre, contínuo e incessante. O que você quer aprender? O que você tem a ensinar? É para isso que a TradWiki existe, todos aprendemos, todos ensinamos.

Ainda não sabe como participar da TradWiki? Confira as videoaulas que a Carol Alfaro fez para a gente: https://www.youtube.com/watch?v=fIiP4Co4ZIo

Anúncios

Um pensamento sobre “TradWeek – 23 a 29 de março – E vem que tem eventos!

  1. Pingback: TradWeek – 23 a 29 de março – E vem que tem eventos! | TransMit.Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s