TradWeek – 30/3 a 5/4 – Com estilo e muitos links

A última semana começou com a Mitsue dando o pontapé inicial no Guia de Estilo da TradWiki. A ideia é ir agregando aos poucos sugestões para que os colaboradores escrevam de modo a manter um estilo mais ou menos uniforme, com várias dicas boas que, claro, não valem só para a TradWiki. Dê uma olhada e aproveite para dar uma mãozinha também nesse guia de estilo, além de se aventurar nos verbetes.

O Reginaldo Francisco e a Carol Alfaro enriqueceram um pouco mais a página sobre formação de tradutores.

Anônimos fizeram acréscimos à nossa lista — que já está ficando impressionante! — de obras de ficção e não ficção com tradutores e intérpretes.

A Carol também trabalhou na página sobre software para tradução audiovisual e aproveita para fazer um chamado aos tradutores da área: não querem listar ou adicionar um breve resumo sobre os programas que vocês usam?

Ela também está lançando uma nova campanha: link nunca é demais! O singelo link é um recurso valioso em qualquer site, pois permite navegarmos de um conceito a outro e nos perdermos pela enciclopédia, encontrando informações que nem estávamos procurando. Por exemplo, nos verbetes gerais sobre tradução e sobre interpretação, ela inseriu vários links internos, além de repetir o índice de cada área que está na página inicial. É redundante? É. Justamente, a redundância é vantajosa na internet. Então, para aqueles colaboradores que não sentem muita confiança na redação de verbetes novos, uma ajuda valiosíssima é abrir a TradWiki em duas páginas do navegador, ir navegando em uma e, na outra, inserir links internos nos verbetes. Este tutorial de 10 minutos mostra como fazer isso.

Boa semana para todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s